Um ano de “Guerra da Restauração”

linhas_de_elvas1

Há precisamente um ano iniciei este espaço de divulgação e interpretação de uma parte do passado militar de Portugal e Espanha. Centro e trinta posts e mais de 30.000 visitas encorajam-me a prosseguir. Quero expressar aqui os meus agradecimentos a todos quanto têm visitado esta página e aos que nele têm colaborado através de artigos, ou com o envio de material, ou ainda com sugestões e ligações aos respectivos blogues e páginas da internet.

Nesse sentido, vai uma saudação especial para os amigos e companheiros blogosféricos Juan António Caro del Corral, Julián García Blanco, Santos Manoel, Edwin Paar, João Torres Centeno e Jorge Quinta-Nova. A todos – e, claro, aos leitores deste blogue – um Muito Obrigado!

Imagem: “Batalha das Linhas de Elvas”, a primeira imagem publicada no blogue.

4 thoughts on “Um ano de “Guerra da Restauração”

  1. Uma boa ocasião para dar os parabéns à página e agradecer o excelente trabalho deste ultimo ano – e agradecer é a palavra certa, pois (como é o meu caso) para quem é um entusiasta desta guerra mas não tem qualquer formação é um local a ser visitado religiosamente.

    Uma sugestão: se a secção “leituras” for mais desenvolvida poderia ajudar muitos como eu, que gostariam de investir em livros sobre a guerra/ época e apreciariam uma ajuda.

    Mais uma vez parabéns, pela data e pelo trabalho realizado.

    Luís Mendes

  2. Caro Luís Mendes,

    Muito obrigado pelas suas simpáticas palavras. Vou aceitar a sua sugestão, introduzindo sinopses das obras cujas capas são apresentadas na página “Leituras”. Pode demorar algum tempo até ter tudo preparado, devido aos compromissos profissionais que me têm dificultado a actualização do blogue nestas últimas semanas. Mas fica garantido que, em breve, irei acrescentar mais obras e os respectivos textos de síntese de conteúdos.

    Com os melhores cumprimentos

    Jorge P. de Freitas

  3. Eu é que agradeço a existência deste blogue, meu caro “companheiro de armas”.
    Tenho pena de ter desleixado a minha página, mas a minha actividade profissional tem-me impedido de, não só actualizar o meu blogue, como tem-me impedido de ler o seu blogue como o fazia antes. Espero pela semana da pascoa para ver se retomo o meu blogue a ponho em dia a leitura do seu.

    Um abraço

    J Centeno

  4. Obrigado pelo seu incentivo, caro João.
    Recentemente também tive um período assim, em que a actividade profissional não me permitiu actualizar o blogue com a frequência desejada (e, de certo modo, ainda estou em velocidade de cruzeiro). Mas neste mundo dos blogues, como em tudo, é a qualidade e não a velocidade que conta. Felicidades para o “blogue irmão”.

    Um abraço

    Jorge

Deixe uma Resposta

