1º de Dezembro de 1640

IMG_3758

Nesta data que marca, de certo modo, a razão de ser deste blog, principio por agradecer a todos os que têm colaborado, de diversas formas, para a continuidade deste projecto. E muito particularmente a José Antonio Caro del Corral e a Julián Garcia Blanco, que muito me honram com a sua amizade.

Bem hajam!

Por motivos pessoais, não me tem sido possível dar a atenção devida ao blog nos meses mais recentes. Espero poder retomar a publicação regular de artigos em brave.

Do mesmo modo peço desculpa aos leitores que me têm enviado as suas questões através de comentários. Espero poder responder-lhes em curto prazo.

A todos o meu Muito Obrigado.

3 thoughts on “1º de Dezembro de 1640

  1. Jorge de Freitas, respondo como leitor – Não tem que pedir desculpa, é um prazer poder disfrutar da leitura dos temas que tem publicado. Ter um blog é um acto de coragem dado o tempo e o trabalho que requer. Mais ainda quando se trata de temáticas de nicho, das quais não se obtém um retorno quantitativo e monetário à altura do esforço dispendido. Espero que consiga continuar o excelente trabalho e da minha parte espero poder vir a contribuir com algo mais que a simples leitura.
    Bem Haja
    Carlos Noronha

  2. Levem-nos o feriado, que não nos tiram a memoria!
    Esta eliminação do feriado do 1ª de Dezembro e a manutenção do 10 de Junho, é completamente idiota. 10 de Junho é uma data arbitraria, que não está ligada a nenhum acontecimento especifico a que se convencionou chamar Dia de Portugal, mas podia ser 4 de Maio ou 23 de Fevereiro ou outra qualquer que ia dar no mesmo. Já no 1º de Dezembro de 1640, 40 individuos sairam da casa dos Braganças em Lisboa, com espadas e pistolas e arriscando a vida e sem certeza de que veriam o dia seguinte, foram ao Terreiro do Paço por em marcha uma cadeia de acontecimentos que levou a hoje sermos um pais e não uma região autonoma..
    Continua Jorge, que podemos não comentar, mas lemos!
    Abraço
    Joao

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s